Economia circular”, o novo curso on-line do SENAI-SP, aborda da origem do conceito à transformação da indústria. Com 20h de duração, e totalmente gratuito, o conteúdo é dividido em dois módulos que levarão o aluno a reconhecer a abordagem econômica proposta para a Economia Circular, as formas de implementar mudanças em projetos de negócios, identificar o papel do design na transformação da economia e a identificar como as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 viabilizam iniciativas circulares.
 
Para fazer o curso, os candidatos devem ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental, ter, no mínimo, 14 anos de idade e ter conhecimentos básicos em informática e navegação na Internet. Aos que concluírem todas as etapas, será conferido o certificado de aperfeiçoamento profissional em Economia Circular. A inscrição está disponível em https://bit.ly/economiacirculareadgratuito
 
Importante: empresas interessadas em projetos educacionais on-line (layoff ou grandes demandas) devem procurar o Coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI mais próximo.