Aprendizagem Industrial



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Refrigeração e Climatização - Refrigeração

Curso de Aprendizagem Industrial

O processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas dos Cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo SENAI-SP é realizado em duas etapas distintas, e efetuadas via WEB, na página eletrônica do SENAI-SP (www.sp.senai.br/processoseletivo, Cursos de Aprendizagem Industrial):

I. Na primeira etapa são inscritos candidatos indicados por empresa contribuinte do SENAI-SP que tenham no mínimo 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos;

II. Havendo vagas remanescentes, é realizado um novo processo seletivo destinado a candidatos da comunidade que tenham no mínimo 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos;

Os candidatos deverão inscrever-se em uma única escola, concorrendo exclusivamente às ocupações e turnos nela oferecidos. Para a inscrição, os candidatos deverão preencher, eletronicamente, o requerimento de inscrição, selecionando, em ordem de prioridade de matrícula até três ocupações e turnos oferecidos pela Escola SENAI onde pretende fazer o curso e concordar com as disposições do Edital do processo seletivo, devendo no prazo de 3 dias, entregar na secretaria da escola a carta de encaminhamento da empresa, no caso de participantes do processo seletivo destinado às empresas contribuintes do SENAI-SP. Não será cobrada nenhuma taxa para inscrição.

Para inscrição de candidatos da comunidade, o candidato poderá baixar o Manual do processo seletivo no ato da inscrição e deverá acompanhar no sistema a fim de imprimir sua guia de inscrição, que conterá entre outras informações, a data, o horário e o local da realização da prova. A prova será composta de questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

A inscrição configura o reconhecimento e a aceitação, pelo candidato de todas as normas e instruções previstas no edital e o não cumprimento dos procedimentos de inscrição estabelecidos poderão implicar o cancelamento com consequente impedimento de participação do candidato no processo seletivo.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente. As empresas interessadas em manter aprendizes nos cursos oferecidos pela rede de Escolas SENAI-SP deverão manifestar-se, durante o período de inscrições, sobre o número de aprendizes que pretendem matricular nas respectivas ocupações e turnos. As Escolas aceitarão as reservas até o limite das vagas existentes. Cada empresa poderá indicar, preferencialmente, até 5 candidatos por cada vaga que pretenda efetivamente preencher.

Os candidatos encaminhados pelas empresas contribuintes terão sua matrícula garantida após a realização do processo seletivo, desde que tenham obtido a nota acima da mínima exigida, e que a empresa confirme sua contratação como aprendiz, de acordo com quantidade de vagas por ela reservada. O resultado da seleção será divulgado às empresas de forma a lhes permitir a confirmação dos candidatos que serão contratados como aprendizes.

Caso o candidato necessite de atendimento especial (exemplo: ser portador de necessidades especiais ou por motivo grave de saúde), deverá requerê-lo a escola.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar